O Silmarillion
.
Sinopse:
.

As cinco partes eram, inicialmente, trabalhos separados, mas foi um desejo que Tolkien expressou, já idoso, de que eles fossem publicados juntos. Devido à morte de J.R.R. Tolkien antes de terminar de revisar as várias lendas que criou, Christopher, seu filho, juntou o antigo material escrito de seu pai para preencher o livro. Em alguns casos, isso significa que ele teve de criar material completamente novo para preencher as lacunas e incoerências na narrativa.
Extraído do site: Wikipédia
Nota:
Olá amigos!
Nesse livro eu pude mergulhar vigorosamente por esse mundo fantástico, uma paixão arrebatadora que divido com vocês, é como se pudesse estar ali na Terra Média, ver os deuses da criação cantarolando como cada pedra e rio iriam ser. Ver a guerra desdobrando-se por conta de uma pedra preciosa como o silmarillion, e como isso dividiu os povos élficos, os homens e anões. Da primeira até chegar ao início da terceira era.
Um livro indicado para os fãs de Tolkien, pois é extremamente detalhado com mapas, árvores genealógicas dos elfos, humanos e anões, sem contar no corpo da história que se utiliza de muitos nomes de personagens e lugares.
Amigos tenham paciência, por que vão ter momentos que vocês terão que recorrer a algum mapa ou árvore genealógica e até mesmo voltar ou repetir alguns capítulos do livro. Fora isso, indico que não mergulhem de mais no livro se não vão acabar se afogando como eu, tchau!
Comentários
Postar um comentário